“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

terça-feira, 16 de abril de 2013

8

Filhos... A minha dedicação, minha oração, a minha gratidão...

A grande maioria aqui sabe que estou esperando bebê.
Estou de 29 semanas e 4 dias.
Reta final! Rsrsrs...


Na empresa onde trabalho, estou participando do curso de gestantes.
Hoje foi a palestra com o obstetra Maurício Grillo e eu lógico, não deixei passar a oportunidade de perguntar assuntos relacionados a parto nomal. Sempre que posso, procuro ouvir opiniões de outros médicos até para saber melhor a respeito do assunto e tentar entender o que houve no dia que a Camilinha nasceu.
Claro que tudo vai continuar a mesma coisa e a opinião de cada um é diferente.
Mas eu gosto de participar desse tipo de palestras e tentar afastar os fantasmas que as vezes querem aparecer nos pensamentos.
Não vou expor ou explicar mais uma vez o meu medo do parto normal pois sei que muitos que me lêem tem já a opinião formada sobre o assunto e quem sou eu para tentar mudar a opinião de alguém, não é mesmo? Temos que respeitar a opinião de cada um e é justamente isso que ento fazer.
Hoje, para mim restou o trauma e não faço parto normal nem a pau!
Até rimou!

:)

E por falar em parto, hoje também foi dia de mais uma ecografia e vai tudo bem com a Monique, graças a Deus!
36 centímetros e pesando 1.434 kg.

Levei meu filho junto para ver a maninha na TV como ele diz e ele presenciou a irmãzinha segurando o pézinho. Não sei quem estava mais bobo: ele ou meu esposo!
Ela está sentadinha ainda... mas mesmo que encaixe, vamos para a cesárea, provavelmente na semana do dia 20 de junho.

Camilinha passou muito bem o dia. Cheguei do trabalho e ela no maior sono.
Ai ai esses nossos filhos...
E por falar em filhos, deixei um texto bem realista aqui no blog para compartilhar com vcs!


Filhos:

Eles são o nó no meu cabelo. O esmalte descascado na minha unha, as olheiras no meu rosto.
Eles são o brinquedo na gaveta de roupas, o amassado nas páginas do meu livro, o rasgado no meu caderno de anotações.
Eles são o melado no controle remoto, o canal de televisão, o filme no DVD.
Eles são o farelo no sofá, as tesouras no alto.
Eles são o backup no computador, o mouse escondido, as cadeiras longe da janela.
Eles são a marca de mão nos móveis, o embaçado nos vidros, o desfiado nos tecidos.
Eles são o ventilador desligado, a porta do banheiro fechada, a gaveta da cômoda aberta.
Eles são o coque na minha cabeça, o amarrotado nas roupas, as frutas fora da fruteira, os panos de prato amarrando os armários.
Eles são o meu shampoo cheio de água, a espuma no chão do banheiro, o brinquedo dentro da privada.
Eles são o interruptor nas tomadas. Eles são o peixe no aquário, a árvore de natal,
os "pisca-pisca" de todas as casas.
Eles são o círculo, o susto....
A primeira visão da lua no começo da noite....
O valor do trabalho, a vontade de aprender, a minha força, a minha fraqueza, a minha riqueza.
Eles são o aperto no meu peito diante de uma escada, a ausência de sono diante de uma febre.
Eles são o meu impulso, o meu reflexo, a minha velocidade.
O cheirinho no meu travesseiro, o barulho, a metade, o azul.
Eles são o vazio triste no silêncio de dormir, o meu sono leve durante a noite.
Eles são o meu ouvido aguçado enquanto durmo. A minha pressa de levantar da cama, a minha espera de bom dia.
Eles são o arrepio quando me chama, a paz quando me abraça, a emoção quando me olha.
Eles são meu cuidado, a minha fé, o meu interesse pela vida, a minha admiração pelas crianças, o meu respeito pelas pessoas, o meu amor por Deus.
Eles são meu ontem, o meu hoje, o meu amanhã.
Eles são a vontade, a inspiração, a poesia. A lição, o dever.
Eles são a presença, a surpresa, a esperança.
A minha dedicação. A minha oração. A minha gratidão. O meu amor mais puro e bonito. A minha vida!








8 comentários:

  1. Sábado nós tivemos um encontro de gestantes e eu ministrei a palavra e citei vc como exemplo de mãe que tem o amor incondicional e que não fica se vangloriando por tudo o que vc faz pela Camila ! Parabéns pela mãe que vc sempre foi !

    ResponderExcluir
  2. Agora eu fiquei curiosa : o que o medico te respondeu quando vc perguntou sobre o parto normal ...rsrs... ?????

    ResponderExcluir
  3. Hahaha... te falo em offf! Vai que eu apanho de alguma doula...
    Rs.
    Muita saudade de vc mulher!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Valéria querida.
    Sou Hilda Costa, nascida em Curitiba, tenho um filho, irmãos e parentes que moram aí. Sou jornalista e radialista e já moro em São Paulo a mais de 40 anos. Trabalhei nas emissoras de TV e Rádio de Curitiba pelos anos 60 -70 e meus três filhos são “bichos do Paraná”, da capital. Hoje moro em Limeira interior de São Paulo e faço rádio e televisão por aqui. Se quiser acesse: www.mixam.com.br – de 2ª a 6ª das 20 às 21h.

    Meu dia começa cedo, mas hoje em especial parei pra fazer uma pesquisa sobre tetraparesia espástica e encontrei você com suas vivências, expressando suas emoções de forma contagiante, mulher guerreira que ama o que faz e divide sua experiência com todos que quiserem aprender um pouco da “dor de amor”.

    Estou aqui a ler suas mensagens -deixei de fazer o que precisava para acompanhar seus relatos, impressionada com sua disposição, otimismo, sabedoria e garra. Certamente Deus te tem como uma serva especial que cumpre sua missão de forma brilhante.

    Não vou me estender, apesar de gostar de escrever também, mas quero te dizer que é muito bom encontrar pessoas assim com tanto otimismo, autenticidade e esperança de vida. Faz bem ao coração saber que existe, ainda, muita luz neste Planeta e por conta disso Deus ainda resiste em acabar com tudo aqui.

    Gostaria de me colocar à sua disposição caso precise de algo aqui por esses lados. Espero que você continue assim, um “exemplo de ser humano”. Deus te abençoe muito especialmente.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Que Deus abençoe vc e sua familia... Muito emcoionante sua historia....

    Vc eh uma guerreiraa...

    muita saude e paz pra vcs!

    ResponderExcluir
  6. Many celebrities have been fascinated while using retro looks of for the
    reason that, as an illustration, Oprah, Paris Hilton, Pamela Anderson and Kate Hudson etc.
    And recollection, they will often eventually be willful Worn tedium without
    situation, so the graduate are capable of doing their job.
    What the majority are finding are imitation, fake UGG Boots.


    Feel free to visit my site prada

    ResponderExcluir
  7. There are various online auction sites that you simply
    can check out every once in awhile if you wanted to obtain the best
    prices on your ugg boots. There are several types for babies, nevertheless the very top with the
    favorites list include:. In addition, once you seem with the labels for the manufacturing site, you really should bear in mind that this labels which exhibit "Manufactured in China" are
    authentic, and lots of others are counterfeits.


    my web page; プラダ バッグ

    ResponderExcluir
  8. Cheap Burberry Handbags These furnishings can
    be a good choice. When it comes to essentially the most styling infant, dress your son or daughter in uggs.
    As an effect of peculiarity around the physical appearance of a pair of boots, a good deal of people won't want to put on them upfront of.

    Here is my web page prada

    ResponderExcluir