“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

5

Rafinha Bastos X Luciano Huck

Hoje, 03 de dezembro, é o Dia Internacional do Portador de Deficiência.
Por coincidência (ou não para que houvesse esse post), me deparei com uma matéria envolvendo o querido apresentador Luciano HucK (sim, eu acho ele boa gente, não estou hironizando...).
O falatório que foi sobre a declaração um tanto quanto forte, do Rafinha Bastos.
Ok, ok... ele não chegou a atropelar ninguém, graças a Deus, pois a estatística poderia aumentar e no dia 03 de dezembro de 2013, o mundo poderia ter um deficiente físico a mais!
Mas, ao mesmo tempo, a pessoa aqui pensa: não são obrigados a concordar comigo, ta gente?
Algumas vezes chego até a desconfiar daqueles que "curtem" tudo o que falo e escrevo... Mas, tentem entender minha linha de raciocínio.
Analisem o exemplo da Cissa Guimarães, quando um motorista alcoolizado atropelou e matou o filho dela.
Houve uma mobilização em MASSA por parte de grande emissora (eu não mensionei a Globo, certo?).
E hoje, 03 de dezembro, o super pai de família, o bom moço, o cidadão exemplar Luciano, tem um compotamente um tanto quanto estranho: bebeu antes de dirigir e ainda se negou a fazer o teste do bafômetro.
Vão fazer vista grossa e tratar como um leve desvio de conduta?
Queria eu saber se ele iria se conformar com um mero pedido de desculpas em uma rede social de um cidadão qualquer que tivesse apenas tomado "uma única taça de vinho" e atropelasse um membro da família dele.
E agora, no entanto, para botar "panos quentes", vão pegar o Rafinha Bastos como "laranja" e fazer dele o grande vilão dessa história toda.
É um falso moralismo que enoja!!!
Luciano teve seu momento Ai Ai Ai que Coisa Feia!!!!
E eu como mãe de uma deficiente física, fiquei um tanto quanto decepcionada com seu comportamento...
Mas como ele nunca irá conhecer minhas palavras e o que pensei a respito, usei esse texto como introdução para desejar a todas as amigas e amigos que seguem o blog que são mães e pais de crianças deficientes físicas, força e garra para vocês!
E dizer que vocês são tão guerreiros quanto seus filhos!
E dizer ainda que um dia nossa recompensa virá! E se não vier, nosso maior presente foi ter a oportunidade e não ter fugido dela, de aprender com quem o mundo julga não fazer nada...
Aos meus amigos deficientes físicos que estão aqui também, saibam que são motivo de orgulho, pra mim, suas famílias e muitos dos que lhe rodeiam. As pessoas podem até não dizer, mas sentem isso em relação a vocês.
As vezes vocês ensinam sem mesmo abrir a boca...
E que o nosso amado apresentador de todo sabado a tarde (se bem que prefiro o Rodrigo Faro), as portas da minha casa estarão sempre abertas para o Lar Doce Lar e meu carro doidinho da Silva para participar do Lata Velha.