“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

7

Meu bebê, minha menina, minha mocinha...

Foram poucas as vezes que escrevi aqui no blog com o coração apertado, deprimida e uma vontade de chorar...
Hoje foi um desses dias.
Acordei cedo e fui até o quarto da Camila, começando por alí, como sempre a correria da manhã.
Preparei a dieta, dei bom dia, um beijo e um cheiro nela e fui para a fralda.
Meu Deus!!!!
O grande dia chegou... minha filha virou mocinha!
Tremi, me assustei, quase chorei. Na verdade o nó do choro ainda está aqui intalado.
Acordei meu marido para falar pra ele que agora temos uma mocinha em casa.
Fiquei mal o dia inteiro com a novidade, mesmo sabendo que esse dia chegaria. É uma sensação tão estranha...
Segunda-feira ela já tem consulta com uma endócrino e com certeza vou pedir para fazer o bloqueio.
Hoje nem estou tão inspirada para os textos longos que costumo escrever.
Me perdoem, ta?
Até queria que comentassem a respeito, principalemente as mamães especiais que me seguem aqui e que já passaram pela experiência...

Suellen Mildemberg... obrigada por emprestar seus ouvidos hoje para essa amiga aqui dsesperada...
Amo vc!

7 comentários:

  1. denada val..quando quiser conversar sabe que pode me ligar a qualquer hora...ja passei por isso que vc passou hoje, é uma sençação não muito boa, pke sempre axamos que nossass menininhas vão sempre ser crianças, mais sempre acaba chegando o temido dia, logo logo vc se acostuma com a ideia de ter uma mocinha em casa..bjoãooo !

    ResponderExcluir
  2. Oi Valéria, não sou mãe de uma menininha especial, mas acredite a sensação é a mesma que vc está tendo. A filha mais velha "ficou mocinha" com 13 anos, ela é mais resolvida, nem me contou, só quando acabou o absorvente de casa e ela pediu prá comprar, perguntei prá que? Aí ela falou. No mês seguinte meu marido me ligou pedindo para eu ir prá casa porque a nossa filha mais nova de 11 anos tinha menstruado e vindo atrás dele com a roupa suja de sangue e chorando. Com essa, a sensação foi diferente, achava ela ainda muito menina e queria que o tempo voltasse atrás, afinal agora eu não tinha mais nenhuma menininha em casa, só duas mocinhas. Isso já faz 3 anos, mas ainda me lembro de ter passado alguns dias assim, meio boba, perplexa, querendo que não fosse verdade, mas com o passar dos dias a gente começa a aceitar essa nova fase (não tem jeito né). Um grande beijo prá todos vcs. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma sobrinha que hoje tem 15 anos, quando ela tinha 11 anos me ligou dizendo algo tão apressado que só entendi ela dizer que estava muito zangada. Pedi que ela repetisse com calma e aí entendi que ela dizia que estava muito zangada porque agora era moça, e não sabia que menstruação era tão nojenta e mele quenta.E além disto no pacote do absolvente dizia que não devia ficar ao alcance de crianças. E ela dizia, mas ainda sou criança e tenho que pegar no pacote. Durante muito tempo ela embora faça aniversário em agosto, dizia que tinha ficado mais velha em janeiro por causa da menstruação.
    Na época falei para ela que a menstruação marcava uma época importante da vida de uma mulher.Que não era uma ruptura e de que uma hora para outra ela ficaria totalmente diferente ou que não pudesse brincar.Mas também é verdade que embora tivesse feliz por ela ter alçado esta fase.Sentí também por ela não permanecer uma doce menininha para sempre. No entanto tem que ser assim só Peter Pan não cresce .
    Com o tempo a gente se acostuma. No caso da Camilinha você é que vai que assumir tudo sozinha, a alegria pela nova mocinha, a tristeza pelo final da infância, as trocas, o cuidado para saber se ela tem cólica

    Mas tudo vai ficar bem, você vai tirar de letra.

    ResponderExcluir
  4. Tudo vai ficar bem, amiga! Fiquem com Deus! =*

    ResponderExcluir
  5. É essa é a sensação´p/ nós mães esepciais, é misto de dó e despreparo da gente frente a essa situação tão normal,em outras circunstancias, claro. A gente gostaria q essa etapa fosse pulada p poupá-las. Bjão.Mas vai passar essa aflição de mãe.

    ResponderExcluir
  6. Oiii linda..esta rolando um sorteio em meu blog caso queira participar fique a vontade...

    http://leticiadiariodeumatentante.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-no-blog.html

    bjim

    ResponderExcluir
  7. oi amiga...tudo bem??
    desculpa a demora pra passar aqui...ando meio na correria

    nossa...fico pensando na sensação de descobrir que sua pequena virou uma mocinha..parabens pra ela...mas fico imaginando também a preocupaçao sua frente a essa questão...eu nao sei nem o que passaria pela minha cabeça...

    mas o melhor mesmo é procurar um profissional pra descobrir o melhor a ser feito..o bloqueio ou outra coisa que ele indique...

    fiquei realmente curiosa com a sensação Val, me conta heheh


    bjus pra vc e pra mocinha da casa


    meus e da Gigi

    ResponderExcluir