“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

1

Pai volta de missão militar e vê filho com paralisia cerebral andar pela primeira vez

(Antes de mais nada Babi Minuzzi, respondi seu comentário. Veja na postagem de ontem, ok?)

Hoje tirei o dia pra mim...
Mãe de criança especial as vezes esquece que existe e leva uma vida só para o filho, e não é assim que tem que ser.
Arrumei o cabelo, fiz a unha, saí passear e cuidar de mim, da minha cabeça que está tão atribulada neste último mês.
Andei pelas ruas do centro de Curitiba.
Já tinha até me esquecido de como é bom sair sem rumo, ver lugares e gente nas ruas.
E naquela correria de cada um , me peguei pensando em determinado momento em como seria a vida de algumas dessas pessoas...
Será que corrida como a minha ou mais calma?
Seriam mais felizes ou muito mais problemáticas?
Onde estariam indo... seria para casa? Hospital? Trabalho? Faculdade? Passear?

As vezes é bom se desprender por algumas horas da nossa rotina, nem que seja para esparecer, andando sem direção...

Camilinha ficou com a babá. Quando saí, fui ao banco, pagar contas e depois andei, pensando na vida.
Fiquei apenas a tarde fora, ams já queria voltar e ver como as coisas estavam.
Quando cheguei, encontrei tudo em ordem e em paz... ela estava sorrindo! Acho que gostou da babá nova.

Um pouco depois veio a enfermeira do Home Care para a visita da semana. Aproveitamos para ver como está a úlcera de pressão nas costinhas dela.
Está feria pra caramba! Mesmo com todos os cuidados, ainda está bem machucada...
Amanhã teremos consulta com o Dr. Fabiano para ele avaliar, mas a princípio, será dia 15 de agosto mesmo a cirurgia.

Hoje gostaria de compartilhar um artigo que li na Revista Época.
De emocionar!

Boa leitura!


Pai volta de missão militar e vê filho com paralisia cerebral andar pela primeira vez

Histórias de militares que voltam para casa depois de meses são geralmente comoventes. Mas essa nova história tem um quê especial. Quando o homem do vídeo abaixo partiu em serviço militar, seu filho de 6 anos não podia andar sozinho, pois sofre de paralisia cerebral. De acordo com a mãe da criança, Melissa, na descrição do vídeo no YouTube, os médicos sempre disseram que o menino nunca seria capaz de se locomover. Mas, enquanto o pai estava fora, Michael aprendeu a andar. A novidade, porém, foi mantida em segredo até que o militar voltasse. Imagine agora – ou melhor, assista – a emoção do homem ao ver o filho andar pela primeira vez. O vídeo foi publicado há menos de uma semana e já foi visto quase 1,5 milhão de vezes.



Um comentário: