“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

sábado, 11 de agosto de 2012

5

Farmacêutico que vende cachorro quente!?!?

Hoje nosso dia começou super cedo.
Dr. Fabiano queria ver a Cacá as  09:00 da manhã no Hospital Pequeno Príncipe.
Resolvemos ir nós quatro: Emanuel adora participar das consultas da mana. Curioso que só!

Dr. Fabiano viu a ferida e tirou uma foto para enviar ao Dr. Luis Eduardo, cirugião e ortopediatra da Camila.
Já havia comentado aqui no blog que a cirurgia para uma possivel troca do parafuso ou remoção do mesmo, seria na próxima quarta-feira, mas logo que chegamos do hospital, Dr. Fabiano me encaminhou uma mensagem dizendo que o Dr. Luis viu a foto e que a cirurgia será amanhã.

Claro que fiquei nervosa quando li a mensagem, mas se temos que passar por procedimento cirurgico mais uma vez, que seja logo.
O internamento está previsto para as 07:00 e o procedimento às 08:00.
O que me deixou um pouco nervosa foi o fato de ser o procedimento no domingo, o que ao meu ver, caracteriza uma cirurgia de emergência.
Bom... não adiantando questionar, "bora" para o hospital.
Camila estará novamente em boas e abençoadas mãos: Dr. Fabiano, Dr. Luis Eduardo, Dr. Carlos Aguiar (esse não tenho certeza se estará presente, mas enfim, é um excelente ortopediatra também).

Vamos passar o dia dos pais no hospital.

E por falar em Dia dos Pais, gostaria de adiantar uma homenagem que há tempos eu penso em fazer para uma pessoa, muito conhecida de algumas mães do HPP, quando necessitam ficar com os filhos internados e quando bate a fome, correm para ele: O dono do treiler de cachorro quente, Seu João, que é pai do João Gabriel, portador de Paralisia Cerebral também!!!

Há dois anos atrás, quando passei 26 dias com a Camila na UTI do HPP, eu o conheci quando fui buscar um cachorro quante.
Notei que esse homem tinha uma linguagem tão culta, usando um vocabulário perfeito, um tom de voz tranquilo, que confesso que estranhei... "Como uma pessoa assim, que fala tão bem, está aqui, vendendo cachorro quente?".
Não me entendam mal, por favor... Não quis dizer que só quem é humilde é quem deveria vender cachorro quente, mas é que geralemnete é assim que acontece!!!
Sempre conhecemos um tiozinho ou tiazinha bacana que trabalham com lanches, que nos atendem super bem, mas que são pessoas simples.
Seu João, me pareceu diferente...

E conversadeira que sou, logo nos minutos seguintes, ele me contou toda a história dele...
É farmaceutico formado (para quem não sabe, o curso de Farmácia, nunca dura menos que 4 anos! Nas grandes faculdades, são 5 anos!!!).
Este homem dedicou anos de estudo (e bota curso puxado esse!!!), mas preferiu abrir mão da carreira para estar perto do filho especial e da esposa, que de tempos em tempos, fica com o filho internado no HPP.
E para que houvesse essa aproximação maior do filho durante os internamentos, ele conseguiu um treiler e vende cachorro quente na frente do hospital.

Seu João, essa é minha homenagem pra ti!!!
O senhor representa o verdadeiro amor de pai... Aquele que abre mão de seus sonhos, sua carreira, seus objetivos para estar do lado do seu anjo especial.

O senhor me disse que lê o blog... O senhor e sua esposa!
Sinta-se abraçado e orgulhoso por ser esse paizão que o João Gabriel tem!

E com vcs, uma foto do seu João!!!!!


P-A-R-A-B-É-N-S pelo seu dia.

E estendo esse voto as todos os papais que nos lêem.


5 comentários:

  1. Ta Lindo o seu blog Valeria !
    Beijos pra você e pra gatinha da Camila

    ResponderExcluir
  2. Renúncia não é para qualquer um, vemos pais e mães egoístas, que tratam de suas carreiras, suas conquistas, seus desejos, e não olham para as necessidades dos filhos, mães que "empacam" atrasam a vida de filhos, porque não tiveram isso ou aquilo, aí aparece pais e mães como vocês, que lutam, se anulam para dar conforto, alegria e ver filhos sorrindo, meu DEUS são pais como vocês que fazem e farão a diferença em um mundo tão desesperador como o que vivemos hoje.

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha o Seu João! Mas tenho certeza que ele está muito mais feliz assim, podendo ficar perto da família... Paizão mesmo!

    Estou aqui desde já torcendo pela Camilinha, que a cirurgia seja tranquila, e apesar da má impressão por ser muito rápido, talvez o médico só esteja sendo precavido, para que ela não fique mais machucada... Vai dar tudo certo!
    Bjos pras duas!

    (P.S.: respondi o comentário anterior naquele post mesmo)

    ResponderExcluir
  4. Dê os parabéns ao Sr João por mim, viu?
    Enquanto tantos "pais" se negam até a por o nome do filho na certidão de nascimento outros renunciam a tudo por amor.

    ResponderExcluir
  5. Que lindooooooooooooooo!! Sr João ganha mais uma fã!! Beijos em vocês

    ResponderExcluir