“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

domingo, 26 de agosto de 2012

1

Viva, não apenas exista...

Como é bom voltar pra casa...como é bom!
Sua casa pode ser a mais simples que for, mas é sempre o melhor lugar para se estar.
Sua intimidade, suas coisas, seu lar, seu cheiro...não tem preço!

Camila teve alta ontem de manhã e quando chegamos em casa, a primeira coisa que fiz foi dar um banho de banheira, mergulhando o corpinho dela inteiro na água. Relaxou e logo dormiu.
Subi para meu quarto e dormi até as 19:00. Quanto tempo não fazia isso, meu Deus!
Uma cama só pra mim! Poder dormir espalhada...
Acordei achando que estava no hospital... meio neura isso, né?

Quando se volta pra casa depois de um tempo de hospital, você tem tantas coisas pra fazer, mas dessa vez estava tudo tão diferente.
Casa limpinha, tudo no lugar, um silêncio pois meu filho foi viajar. Estranhei, pois tudo estava muito em ordem e também muito silencioso.
Nem tropeçar em brinquedos eu tropecei dessa vez.
Não encontrei nehum carrinho hotwheels enfiado nos vãos do sofá e nem debaixo da escada, onde geralmente ficam.
Estranho isso... preferia que ele estivesse em casa
Semana que vêm ele está de volta e a vida volta ao normal.
A bagunça, também!

Hoje eu quis passar por aqui dando notícias do nosso retorno e também fazendo uma postagem diferente. Acho que nunca escrevi sobre isso aqui no blog.
Amizades!
Amizades com quem não tem filho especial.
Sempre cito nomes das amigas mais próximas que passam a mesma situação que eu, mas a nossa vida não deve ser só hospital, deficiência, doença...
Se focarmos somente nisso, a gente pira!
Foi-se o tempo que eu agia assim e percebi que isso me prejudicava (prejudicou muito!!!) em relacionamentos, trabalho, amizade, meu próprio jeito de ser e em mim mesma como pessoa.
Percebi que existe vida sim depois de um diagnóstico de Paralisia Cerebral. 
Talvez você demore a perceber isso, ou não...
Não sei exatamente, mas de uma hora para outra, decidi voltar a viver. Ja fazem 4 anos que aceito numa boa o fato de ter uma filha especial.
Devo muito isso, ao fato de ter tido um outro filho, mas isso fica para outro post.

E entre  tantas coisas que adoramos fazer agora (patinar que eu amooo, ir a praia, cinema, festas, shopping, casa de parentes, sair pra comer), lembrei hoje das amigas que não vivem a mesma realidade que eu.
São meninas que eu amo tanto e que fizeram (e ainda fazem) parte da minha vida , ontem, hj e sempre, mas que infelizmente hoje, até devido a minha correria com a Camila, nosso tempo para estar juntas é sempre tão curto.

Quis escrever sobre amizades com quem não tem filho "diferente".
Mãe de criança especial deve sim falar besteira, reclamar muitas vezes, viajar, namorar, brigar com o marido, se vestir bem, se divertir, falar de sexo (fazer também), fofocar com as amigas, ler um bom livro, fazer escova, pintar o cabelo, fazer as unhas, academia, correr, ficar horas no telefone, VIVER!!!
Esse post me fez lembrar da amiga Mari Hart, do Blog Diário de uma Mãe Polvo.
Ela é linda e VIVE não somente existe... e tem 3 filhos, sendo um com PC.
 http://contosmamaepolvo.blogspot.com.br/


Essa semana, conheci uma mãe que perguntou como consigo tempo e vontade de fazer todas essas coisas.
Ela disse que não tem vontade de mais nada na vida, além de cuidar da filha, e olha que ela ja tem 16 anos...
Penso, como pode alguém se anular.
E me pergunto como seria a reação da minha filha se ela tivesse uma mãe infeliz, que não tivesse nada de bom humor, sempre cuidando dela somente na obrigação.
Eu não! Nunca! Jamais!

E voltando as amigas "normais". queria deixar um OBRIGADA com todas as forças, com todas as letras, em capslock, de trás para frente, em inglês ou latim, para as minhas amigas Elaine, Neiva, Juliana e Adriana e dizer que vocês são muito importante pra mim.
Agradecer por mesmo eu sendo um pouquinho diferente de vocês, nossa amizade já dura 12 anos.
Vocês são especiais pra mim.



Um comentário:

  1. Que lindo!!
    Tenho muito orgulho de ser tua amiga e fazer parte, mesmo que distante, da vida de vocês.
    Deus não poderia ter dado à Camilinha uma mãe melhor, guerreira, batalhadora, alto astral e super caprichosa. Camilinha está sempre impecável quando a vejo.
    Amo vocês.

    ResponderExcluir