“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

sexta-feira, 20 de julho de 2012

0

Longe de casa, a mais de uma semana...

Estar no hospital é um negócio engraçado...
Juro que não sou a única que pensa assim: já ouvi isso que vou dizer, de outras mães...
Pais não: mãe sim!
Quando entramos no hospital para passar por procedimentos cirurgicos ou internamento por algum probleminha de saúde, achamos que é o fim do mundo ter que passar dias fora de casa, dormindo geralmente num sofá cama (aqui no HPP pelo menos é assim), sendo acordada por enfermagem entrando no quarto a noite (de madrugada então, elas devem imaginar que a xingamos por dentro!!!), ou a bomba infusora surtando e apitando sem parar, ou ainda nossos pequenos anjos chorando por dor e querendo ir embora.
As primeiras noites são insuportáveis, mas geralmente a partir da terceira, você começa a chamar a enfermeira pelo nome e não apenas "enfemeira, enfermeira" (lembrei do desenho Alvin e os esquilos). Até pelos apelidos começamos a chamar as fofas da enfermagem!
Tu começa a ficar íntimo desse povo todo e até pede para elas não baterem a porta  de madrugada, pois você precisa descansar...
Amizade então???
Eu sou uma que vai de porta em porta procurando amigas novas...
E da-lhe entrar no quarto de um, sair do quarto de outro paciente e muitas vezes as amizades se eternizam!!!!
Neste internamento, nada do que descrevi foi diferente.
Conheci gente, conheci amigas que só falava virtualmente e que vieram pessoalmente ver a Camila.
Conheci uma amigaça que só falava por telefone a tempos e eu nem imagina a cara dela.
Nossa!!!
Foi especial demais pra mim...
Conheci uma vozinha que cuida sozinha da neta que também fez Artrodese de Coluna e pude ver de perto que não sou só eu quem passava por essa situação.
Conheci uma família do SUS e as suas dificuldades.
Graças a Deus, hoje a Camilinha está de alta!!!
Estamos radiantes aqui pela notícia, pela nossa vitória!!!
Foram dias nada fáceis por aqui...
Mas os médicos decidiram que a recuperação continuará em casa
Vamos ficar no hospital até as 15:30, depois, "bora" para casa, "bora" para uma vida nova, sob 4 rodas, porém sentadinha certinha e com uma qualidade de vida muito melhor!!!! (Camila só ficava na cama).
Ela ainda está com dor e fraquinha, mas nada como nossa casa.
Para não correr o risco de esquecer de alguém, gostaria de agradecer num "geralzão" pelas MUITAS visitas, pelos telefonemas, mensagens, torpedos, pelos doadores de sangue, pela orações, enfim, por tudo!
Muito obrigada mesmo pelos que carregaram esse fardo pesado conosco.
Esse agradecimento é em nome do meu esposo Alex também.
Mas não poderia deixar de agradecer ao Dr. Luis Eduardo Munhos da Rocha pela tranquilidade que nos passou desde antes do procedimnto até o momento de irmos embora.
Foi fundamental esse contato com ele, as inúmeras conversas antes da cirurgia, as pesquisas que fiz sobre ele na internet (ele só vai saber disso quando ler essa postagem).
Mesmo com medo, sabia que estávamos em boas mãos.
Estendo esse agradecimeto ao Dr. Fabiano, Dr. Ivan Lima , Dra. Eliana Pelissari, Dra. Mariana Ferrer, Dra. Danielle Rodrigues.
As meninas do posto 550: Jheni, Sara, Claudia, Maria de Lourdes, Camila, Elian, Rosangela, Isabella, Sedenir, Val, Helen, Dayane, Marcilene, Angélica, Flávia, Carol, Sandra, Sara, Valdirene. 
Se eu esqueci alguém, me perdoem!
As meninas responsáveis pela limpeza do quarto.
O meu elas sempre caprichavam!!!
Sempre tudo muito bem limpinho e cheiroso... 
A amiga Lisiane Otto, que foi a pessoa que MAIS me ajudou!!!!
Em trocas de fraldas e banhos com a Camila.
Até meio mãe da minha pequena ela ficou...
A fisioterapeuta Vanessa Leite, meu muito obrigada por me ajudar a manusear a Camilinha e me ensinar a como mudar ela de posição.
Acho que é isso!!!!
Quero dormir umas dez longas horas sem acordar nenhuma vez!!!!
Viva!!!! Vou ver meu marido, filho, casa...
Vou dormir na minha cama zentemmmmm.

#obrigadaPapaiDoCéu

Nenhum comentário:

Postar um comentário