“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

quinta-feira, 12 de julho de 2012

0

Cirurgia Artrodese de Coluna

 OBS: Para quem ja leu no Facebook, é o mesmo texto, ok?


RESUMÃO:
Ontem a cirurgia Artrodese de Coluna pela qual a Camilinha se submeteu, foi bem sucedida.
A equipe médica foi muito clara e sincera conosco, nos dizendo que era uma cirurgia muito complicada no caso dela e que havia sim o risco dela não aguentar.
Demos entrada no Centro Cirurgico (CC) as 13:50 e o término do procedimento foi às 23:45.
Quase 10 horas de cirurgia.
Juro que me manti calma nesse tempo, com excessão do momento em que entreguei ela para os médico e para o Médico dos Médicos.
A despedida no CC é algo inexplicável: só quem já passou por isso sabe do que estou falando. E quando se trata de filho, a dor é um milhão de vezes pior. Se não mais...
Quando o Dr. Luis Eduardo veio nos informar sobre como foi o procedimento, meu coração acelerou!!! Enfim eu iria ver o resultado e a Camila de costas retinhas...
Ela está com dois cortes: uma na lateral (de onde foram retirados dois discos e uma vértebra) para "esticar" a coluna e o outro corte GIGANTÉRRIMO que vai desde a nuca até o "rego" (quando ele falou rego, até dei risada...). Nunca havia escutado essa expressão em meio há médicos... Rsrs.
Para quem conhece o HPP, sabe que saindo do CC logo tem um elevador que dá acesso aos quartos e UTI. Então, pudemos vê-la muito rapidamente, pois o espaço é super curto.
Subimos pelas escadas porque ela foi de elevador com toda a equipe médica.
Nem parecia que eu era a mãe... minha filha alí distante, sob os cuidados de outras pessoas.
Chegamos a porta da UTI e fomos informados que teríamos que esperar mais um pouco para que ela fosse acomodada no leito.
Mais de 1 hr de espera...
Nesse momento o cansaço comeu a pegar... É incrível como passamos horas super bem, e quando vimos o resultado, fui vencida pela fraquesa (mental) e tudo o que queria era vê-la e poder descansar... Acordei hoje com olheiras HORRÍVEIS em muito, muito feia...
Quando enfim pudemos entrar, me segurei para não cair e nem chorar...
Ela estava IRRECONHECÍVEL de tão inchada!!!!
Nesse quadro é normal o inchaço, uma vez que ela permaneceu muitas horas de bruço.
Pudemos ficar apenas 10 minutos com ela porque o quadro ainda era instável.
A médica da UTI nos disse que o quadro é gravíssimo (prefiro pensar que já foi muito pior!!!!). Alguns médicos tem o dom de nos deixar pra baixo, mas essa não conseguiu.
Sou a favor sim de sempre deixar muito claro aos pais o quadro dos seus filhos, porém existem FORMAS de se dar uma notícias, mesmo elas sendo ruins...
Camilinha recebeu 4 bolsas de sangue, 2 de plasma e 3 de plaquetas.
Vão me ligar do banco de sangue e vamos ter que repor. Vou solicitar a doação por aqui também, ok?
O quadro dela requer cuidados porque a pressão arterial está oscilando muito e isso não é bom, segundo os médicos...
Peço que orem especificamente pela pressão arterial dela. Nós vamos vencer SIM!
Neste momento estou em casa. Acordei e a primeira coisa que fiz foi vir dar noticias por aqui.
Vou dar um cheiro no filhote menor que está na minha mãe e só depois as 10:00 é que posso ligar para o hospital para saber se posso acompanhá-la já.
Durante o dia vou dando notícias como puder...
Como vou ficar na UTI, lá não tem como levar notebook, então vou postando pouca coisa pelo celular mesmo.
Meu esposo Alex Rodrigues vai repassando as informações também.
Obrigada a toda corrente de orações feitas para nós.
Surgiu e SURGIRÁ muito efeito!!!
Bj
Val

Nenhum comentário:

Postar um comentário