“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

quinta-feira, 26 de abril de 2012

2

Chuva em Curitiba + Consulta com a cardiologista = Valéria triste

Hoje foi dia de consulta com a Dr. Eliana, a cardiologista.
Não bastasse sair com a Camilinha num dia que achei que Curitiba sofreria um dilúvio, as notícias não foram das melhores também no consultório.
Mais uma vez, na verdade pela quinta vez, o Mapa da Camila não deu muito bom. A pressão arterial continua alta, desta vez fazendo picos durante a noite.
Ela teve um ajuste em uma das medicações para pressão arterial. Os outros dois remédios já estão em dose máxima para seu peso.
A Dra. Eliana disse que sentiu uma melhora na Camila. O coração já  desinchou (Graças a Deus!!!). Ela também achou que a Camilinha estava mais corada e mais ativa e isso é muito bom.
A princípio a cirurgia permanece agendada para o dia 28 de junho, mas antes disso vamos fazer outro Mapa, coleta de amostra de urina para parcial e urucultura, microalbuminuria e uma ultrassonografia doppler da aorta e artérias renais.
A ultra-sonografia de abdome total deu uma discreta dilatação do sistema pielo-calicial bilateral, notadamente a esquerda, além da bexiga neurogênica, por esse motivo, o pedido dessa nova ultrassonografia.
Cada dia uma coisa nova ... cada dia uma luta nova ... cada dia uma a RENOVADA!
Vamos realizar esses novos exames e aguardar os resultados.
Falar sobre a cirurgia se vai mesmo sair em junho, é muito cedo para confirmar devido a essa nova situação.
Minha filha está nas mãos de Deus e teremos que aguardar os resultados para ter um ponto de partida.

Aproveitei que estava em Curitiba e fui até o consultório do Dr. Luis Eduardo buscar a solicitação para a cama hospitalar.
Confesso que odiava a idéia de ter uma cama dessas em casa... Além de ter que me disfazer da caminha linda da Camila, teria que ter um canto da casa com cara de hospital, e isso eu não queria mesmo!
Mas confesso que nesses 10 anos que já se passaram, minhas costas não são mais as mesmas e tem dias que só eu sei o quanto é desconfortável o banho e o pós banho da Camila. Arrumá-la, trocar a fralda, tudo muito agaixada, no final do dia, dói pacas!
Bora ir atrás da tal cama então...
A gente acostuma, né?
 

Aproveitei que estava na região do Hospital Pequeno Príncipe e fui até la para marcar a consulta com a nefrologista (a médica do "xixi" e do rim).
Aproveitei que minha amiga Stephanie (um anjo num dia de tempestade em nossa cidade) foi comigo levar a Camila na cardio e acabei entrando no hospital.
Encontrei a Leila, mãe do Leandro, o garotinho de Londrina que operou a coluna semana  passada. Ele continua muito mal na UTI e entubado. Os médicos dizem que está num estado muito grave. Fiquei alí 5 minutos conversando com ela, mas o que dizer a uma mãe que acaba de ouvir de um médico que seu filho pode vir a óbito?
Dói... dói demais tudo isso!
Peço que orem, rezem e tenham pensamentos sobre nossos anjos que tanto precisam de um milagre.

Um beijo
Val

2 comentários:

  1. Amiga o convênio forne a cama. Vou orar por todos!!! Fique com Deus....amamos vocês.

    ResponderExcluir
  2. Nossa vida de mães especiais é assim mesmo, dias melhores outros nem tanto. Mais Deus sempre nos da força pra seguirmos em frente. Que Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir