“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

sexta-feira, 23 de março de 2012

0

Só tenho a agradecer!!!

Depois de mais de uma semana distante, estamos de volta.
Foram tantas as coisas que nos aconteceram que daria um bom livreto (pelo menos).
Vou tentar resumir a nossa angustia da semana passada (e dessa também).
Eu havia pego 30 dias de férias para cuidar da Camila depois da cirurgia de coluna, que não aconteceu.
Ta... td tem seu tempo.
Ela entrou com mais medicamento para apressão alta, o que não adiantou nada. A pressão continuava alta.
Eu ja estava tensa, pois além das minhas férias estarem acabando, essa pressão continuava oscilando. Meu medo era o de a pressão normalizar e a cirurgia ser marcada e eu estar sem dias de férias para cuidar dela.
Além de toda essa tensão, uma voz começou a me perseguir... sim, era tão real, que quase pensei que alguém falasse algo ao meu ouvido.
Eu deveria retornar ao trabalho na quinta-feira, (15/3) e desde segunda-feira um pensamento não me saia da cabeça.
Algo me dizia para ligar para a pessoa que era responsavel por cuidar da minha casa e da Camila enquanto eu trabalho.
Segunda liguei, terça também, quarta o desespero bateu... a pessoa simplesmente não atendia o telefone.
Fui até a sua casa e não a encontrei.
Desespero total, pois na quinta teria que ir trabalhar.
Somente a noite, na quarta, após ir novamente até a residência dela, eu pedi que o filho da mulher ligasse pra ela, que não se encontrava em casa.
Na primeira tentativa, ja atendeu o dele.
Fiquei tão de cara, pois ela atendeu o telefone somente quando o filho ligou.
Pedi para falar com ela, me controlando para não perder as estribeiras, e fui informada que não teria mais os seus erviços.
Meu mundo caiu... sem exageros!
Pois da noite para o dia, NUNCA eu conseguiria encontrar alguém disposto a cuidar de uma criança especial.
Minha mãe e minha sogra trabalham e eu não tinha mais ninguém
Fui avisada que estava sem babá/empregada ha menos de 12 horas para voltar a trabalhar, sendo que fiquei 30 dias em casa e se tivesse sido avisada antes, teria tempo para procurar outra pessoa.
Pois bem... passada a raiva (e com todo direito de ter), fui a luta tentar encontrar alguém.
Não daqui... não de lá, Valéria faltando dia de trabalho por não ter com quem deixar a Camila...
E somente hoje, depois de 6 dias de faltas, conseguimos uma pessoa.
Maravilhosa por sinal.
Sem experiência alguma com crianças especiais, mas com uma vontade imensa de aprender.
Fiquei hoje para poder treiná-la, o que ja pegou rapidinho.
Sempre paguei alguém para além de cuidar dela, (que dorme boa parte do dia) pago também para arrumar a casa.
Sabe o que é ter uma casa limpérrimaaaa, cheirosíssima, super organizada??
Pois bem... graças a Deus encontrei alguém assim!!!
Hoje entendo que as coisas realmente acontecem para o nosso bem.
E outra coisa que tenho aprendido, é que nem sempre vale a pena dar uma segunda chance...
Essa foi a segunda vez que a mesma pessoa me deixou na mão.
Aceitei contratá-la de volta e ela agiu da mesma forma que a primeira vez!
Vivendo e aprendendo...
Sofrendo e AGRADECENDO!!!

Obrigada bom Deus, por esse alguém que veio a somar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário