“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

terça-feira, 11 de outubro de 2011

0

Feliz dia das crianças

O assunto da semana: dia das crianças.
Hoje eu e o Alex saímos na hora do almoço para comprar os presentes das crianças.
Ao mesmo tempo que foi gostoso poder escolher os presentes, me deu um aperto no peito por saber que a Camilinha não pode segurar uma boneca, bola ou qualquer outro brinquedo que meninas de 9 anos adoram. 
Me segurei para não chorar na frente dele e dentro da loja. Procurei me concentrar nos brinquedos.
Também me veio a memória a época difícil que vivíamos quando eu e meu irmão éramos crianças. Brinquedos não nos faltavam, mesmo que fossem simples e improvisados, mas sempre sonhei em ter uma boneca bebê, aquela em tamanho "natural" e que tinha uma única méxinha de cabelo. Era meu sonho. Até gostaria de ganhar uma um dia ainda (rsrsrs). 
Posso dizer que tive uma infância feliz. Sem luxo, mas feliz.
Tive primas e primos por perto, tias e tios,  frequentei uma boa escolinha, frequentava igreja onde também havia várias crianças.
Algumas situações me voltaram a memória hoje. Lembro-me que quando era criança, eu e minha prima Rozane brincávamos de nos maquiar com pó de tijolo. Ficavamos alaranjadas!!!!! Fazíamos de conta que era pó e mais pareciamos palhacinhas.
Minha primeira viagem de ônibus para a Bahia. Naquela época, sem chance de poder viajar de avião. A viagem durou 3 dias e 3 noites para ir conhecer minha avó. Eu chorava de dor no corpo no segundo dia de viagem.
Imaginem uma criança de 5 anos ter que ficar exatos 3 dias dentro de um ônibus!!! Coisa de doido!
Lembrei também da alegria quadno conheci minha avó paterna, os banhos naquela terra quente que é a Bahia, o gosto do cacau, da jaca e carambola, frutas que não conhecíamos aqui.
Lembrei do desespero que era quando minha mãe saia para trabalhar e eu não podia ir junto.
Sempre fui muito chorona (hoje não mais) e me desesperava quando minha mãe se ausentava. Era o fim do mundo pra mim.
E no dia que minha mãe foi para a maternidade? Ela estava grávida do meu irmão. Lembro que dormi na casa da minha tia/madrinha e ela me trouxe um copo de nescau para tomar antes de ir dormir. Eu chorava tanto, soluçava e queria minha mãe. Nada de nescau...

Meu sonho sempre foi ser mãe. Quando soube que estava grávida da Camila, eu muitas vezes sozinha em meus pensamentos, sonhei tantas coisas pra viver com ela e que nunca aconteceram e nem acontecerão. Sempre fantaziei que ela seria minha companheirinha e que estaria comigo em todos os momentos. De certa forma ela é e está!
Quando me ví gravida do Manu (depois do susto e do medo de algo sair errado novamente), depositei toda a esperança que tinha neste novo filho.
E Deus é muito bom! Com ele, me vejo quando era criança. Até chorãozinho ele é, como eu era. Não posso ir ao banheiro que o moleque "ta" me chamando!!!
Hoje, nós brincamos e rolamos no chão aqui em casa. Faço com ele o que não pude fazer com a Camila. Na verdade, até ela vai pro chão junto!!!!
Queria desejar um feliz dia das crianças para nossos anjos e dizer que um dia poderemos sim brincar, todas as brincadeiras que aqui não nos foi permitido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário