“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

0

O mundo carece de pessoas do bem

Saudade que eu estava de postar aqui.
Ontem eu estava tão, mas tão inspirada para chegar aqui no blog e contar tanta coisa legal, porém, sempre tem algo, alguém ou situação que quer nos tirar do sério.
E o pior, foi que ontem conseguiram...
Estou fazendo um curso a noite, sempre as segundas e quartas.
Quando estava dirigindo, de volta  para casa, senti que algo havia acontecido de errado com meu carro. Parei e adivinhem o que era?
Peneu furado. Até aí tudo bem, caso a pessoa aqui não estivesse de salto. Para ajudar, aquele frio bem típico de Curitiba. Por sorte (ou azar nesse caso), parei em frente a um posto de gasolina e solicitei ajuda a um dos 3 frentistas que estavam PARADOS, sem fazer NADA naquele momento. Sabe o que é não ter um único carro para abastecer naquele momento?
Pois acreditem.. os filhos na mãe (não vou poluir o blog da minha filha soltando um palavrão. Ja chega os que falei ontem) se negaram a trocar o peneu, é mole???
Disseram que não tinham permissão para trocar. A princípio achei que estivessem de brincadeira, mas logo percebi que  em um deles, a vontade era até de me bater. Estava estampado na cara do cidadão.O indivíduo ainda teve até a coragem de me pedir para retirar o carro do pátio do posto pois alí não era lugar de trocar peneu. 
Me segurei para não discutir. Foi quando aparceu um caminhoneiro chegando de uma viagem da Bahia e se prontificou a trocar pra mim.
Gente... sou curitibana com o maior orgulho. Adoro a cidade em que nasci. Porém, algumas vezes passamos a impressão de sermos frios com os que não são de Curitiba. Ontem senti na pele isso. Esses caras certamente fazem parte dos curitibanos cara fechadas e mau amados. O mundo realmente carece de pessoas do bem.

Cheguei em casa mais tarde devido ao imprevisto, mas a Camilinha estava bem. Foi dia das terapias. 
A Marli, babá da Camila estava toda feliz hoje pois aprendeu a aspirá-la. Ai Jesus... e eu ainda com medo.
Amanhã ela tem consulta com a gastro.
Por falar em gastro, hoje a Roberta, mãe do João Pedro (Paralisia Cerebral) me ligou e me falou a respeito do corte do Nutren para as crianças de Curitiba.
Não podemos nos calar!
Isso não pode acontecer de jeito nenhum.
Será que as autoridades não sabem que este leite entra também como carater medicinal além de alimentar?
Nossas crianças não podem perder esse alimento.

Gostaria de agradecer mais uma vez a karina por ter se prontificado a buscar mais latas de leite para mim no HPP.
Gostaria de ter te encontrado ontem a noite na rua quando furou meu peneu...
Você sim é uma pessoa do bem!

Val

Nenhum comentário:

Postar um comentário