“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

0

Reencontro

Camilinha curtiu o apoio para as costas. Pelo menos, a carinha foi de quem estava gostando de estar mais sentadinha hoje.
Estamos em contagem regressiva para a retirada do gesso. A primeira coisa que vou fazer é dar um belo banho nela, colocando-a  de corpo inteiro na banheira!!!!
Hoje quando saí para trabalhar, ela estava dormindo. Dei um beijo e disse que a amo. Não gosto de sair quando ela está dormindo, mas fazer o que, tenho que trabalhar.
Segundo  babá, ela passou bem o dia. Fez inalação só com soro e está com muita secreção ainda.
Amanhã é dia de fisioterapia e fono (as 07:30!!!!!!!!).
Ai ai...
Hoje tirei um tempinho pra mim... mesmo que  por pouco tempo, foi muito bom!
Fui com a Tere, minha colega de trabalho, dar uma volta no shopping na hora do almoço. Procuramos por presentes para o dia dos pais e demos uma esparecida. Foi bom e voltei renovada.
Li uma matéria hoje na globo.com e gostaria de compartilhar.
Deus é maravilhoso!
Ah!!! Por falar em Deus maravilhoso, o Paulinho, filho da Maria, saiu da UTI.
Obrigada Papai do Céu!!!!!!

Matéria da globo.com de 04/08/2011- 
Irmãos gêmeos abandonados se reencontram após 29 anos no Rio Grande do Sul
Roberta Fernandes, 31 anos, foi adotada aos 9 anos em Porto Alegre.
Ela soube do irmão gêmeo e iniciou busca por ele em 1998.

Os irmãos gêmeos Roberta e Roberto Fernandes, 31 anos, se reencontraram nesta quarta-feira (3), em Porto Alegre, após 29 anos separados. Ela foi abandonada pelos pais quando tinha 2 anos de idade e adotada aos 9 anos. O irmão foi deixado com 5 anos na Casa do Menino Jesus de Praga, na capital gaúcha, onde mora até hoje.
Segundo a direção da instituição, Roberta procurou pelo irmão por 13 anos. A busca pelo paradeiro de Roberto começou em 1998, quando decidiu saber informações sobre a família de sangue. "Agora preencheu o pedacinho que faltava no meu coração", disse Roberta durante o encontro.O reencontro dos dois irmãos foi marcado de muita emoção. Segundo relatos de funcionários, Roberto abriu um sorriso logo que viu a irmã. "Ele ficou muito emocionado. Até ficamos espantados com tanta emoção por parte dele. Como ele tem algumas limitações por causa da paralisia cerebral, precisamos colocá-lo na cama para acalmá-los e continuar o encontro", disse Denia Palmira, responsável pela comunicação da instituição e que acompanhou o reencontro.
Antes de ser levado para a Casa do Menino Jesus de Praga, Roberto passou pelo Lar Santo Antônio dos Excepcionais. Ele sempre foi amparado por Clarinda Carvalho da Silveira, supervisora de apoio da casa, que trabalha na primeira instituição desde a inauguração, em 1984. "Eu cuidava dele desde o primeio abrigo e acabamos criando uma afinidade muito grande. Ele é muito especial para mim", disse.


Foi Clarinda que possibilitou o cruzamento de informações sobre a origem de Roberto com a história de Roberta, que buscava o irmão. "Hoje [quinta-feira (4)], ele sorri toda vez que se fala da irmã gêmea", disse a supervisora.
Roberto e Roberta ainda têm um outro irmão, mais novo, com cerca de 28 anos. O paradeiro dele ainda é desconhecido.
Roberta (esq.) reencontrou o irmão Roberto (centro) após 13 anos de buscas em Porto Alegre (Foto: Divulgação/Casa do Menino Jesus de Praga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário