“É no campo da vida que se esconde um tesouro.

Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha.

É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família.”

segunda-feira, 18 de julho de 2011

2

Medidas Extraordinárias

A Camila passou o final de semana reclamando um pouco de dor, principalmente no sábado. Para ajudar, teve uma coleta de sangue para repetir os exames e ver como está o fígado. Pelo menos a coleta foi domiciliar. Nem me imagino ter que sair com ela com a perna engessada. Sem chance!!!
Sem poder sentar na cadeira, não tinha nem como sair um pouco pra fora para distrair. Resultado, passamos o final de semana inteirinho dentro de casa, no sofá, os quatro, só comendo e assistindo!!!!
Hoje a babá disse que ela passou bem o dia. Fez a sessão de fonoterapia (essa ela adora). O fisioterapeuta não veio hoje...e nem ligou. As pessoas ainda não tem noção do quanto detesto que não me avisem as coisas.
Poderia pelo menos ter ligado, né?

Por falar em ligar, conversei hoje por telefone com a  Dra. Maria Cristina sobre os resultados de exames que peguei hoje.
O Gama- Glutamiltransferase ainda deu alterado. O valor de referência era 39 U/L e o dela deu 61 U/L.
Este exame auxilia no diagnóstico de colestase hepatobiliar e consumo de álcool. Pode se encontrar em valores elevados no câncer de fígado. A GGT aumentada permite detectar o envolvimento hepático nas infecções, como citomegalovirose, mononucleose infecciosa, e também nas pancreatites e colecistites agudas. 
Os Valores aumentados ocorrem em hepatites (diagnóstico da Camila 14 dias atrás), cirrose hepática, tumores hepáticos e uso de drogas hepatotóxicas. Algumas drogas podem elevar os níveis de GGT incluem fenitoína, fenobarbital, carbamazepina, ácido valpróico (anticonvulsivantes) e anticoncepcionais.
A porcaria do Depakene, foi o bicho feio que estragou o fígado da Camila. Ele é anticonvulsivo.
Segundo a Dra. Maria Cristina, mesmo o valor dela ter dado alterado, ela está melhor. O fígado leva cerca de 3 meses para voltar ao normal depois de uma hepatite.
Ufaaaaaaaaaaaaaa.
Ja estava apavorada aqui (normal!!!)
Hoje foi o dia dos telefonemas. Liguei para o Dr. Luís Eduardo, como sempre falo aqui, o MELHOR médico do mundo!!!
Sempre muito atencioso e prestativo. Me explica tudo o que tenho dúvidas. Há 7 anos ele cuida da Camila e eu o amo de paixão.
Falei pra ele o quanto fui mau atendida pelo ortopedista do plantão. falei que quase mandei ele tomar "banho", pra não falar c*. Ele riu.
Agora a noite, cerca de umas 20:00 ele me ligou pedindo que eu leve a Camila amanhã as 08:15 no HPP pra ele ver o Raio X e perna  dela como está. Estou torcendo para que não seja o caso de cirurgia.

Estou numa fase meio melancólica... chorona, e não gosto disso. Tenho que ser forte para aguentar a barra.
Até comentei com um colega de trabalho que esse mês as coisas estão difíceis.
Isso que nem é mês de agosto ainda!!!

E por falar em chorar, queria deixar uma indicação de filme.
Ideal para ter assistido num final de semana onde a filha estava impossíbilitada de sair de casa e onde também era impossível não se frustrar assistindo um jogo como foi Brasil e Praguai. Opa! Falei...
Bjbjbj...


Medidas Extraordinárias

por Ricardo Lopes

Alguém ai já assistiu ao filme Lorenzo’s Oil (O Óleo de Lorenzo)? Pois bem, se não assistiu eu indico também. Mas não estou aqui para falar hoje sobre ele, e sim do “Medidas Extraordinárias” , que conta uma história parecida.
Estrelado por grandes atores como Harrison Ford (Indiana Jones, Blade Runner) e Brendan Fraser (A múmia, Crash – No limite) e baseado no livro “The cure”, o filme conta a história de John e Aileen Crowley, pais de 3 filhos cujo dois deles possuem uma doença rara conhecida como “Doença de Pompe”. John e sua esposa levam a vida à estudar sobre a doença e tentar de alguma forma achar alguém que possa lhe fornecer algum tipo de medicamento para as crianças, porém existem apenas estudos e é aí que entra o personagem de Ford. Dr. Robert Stonehil é um cientista e pesquisador que desde a universidade estuda sobre a doença e ao ver uma forma de por suas teorias em prática resolve ajudar o pai desesperado.
É um ótimo filme, que nos mostra o que um pai e uma mãe podem fazer para salvar a vida de seus filhos. A determinação, a superação do cansaço, e a iminente perda de seus filhos podem transformar qualquer pessoa.
Para quem gosta de drama, eu aconselho assisti-lo.
Gênero: Drama
Direção: Tom Vaughan
Duração: 105min
Distribuidora: Sony Pictures
Ano de Lançamento: 2010

2 comentários:

  1. PARABENS VAL POR SER UMA MÃE TÃO DEDICADA!
    MINHA FILHA JHENYFFER TEM TETRAPARESIA TAMBEM POR FALTA DE OXIGENIO NO CEREBRO...ONDE AFETOU SUA CORDENAÇÃO MOTORA MAS ASSIM COMO VC ELA É MINHA MOTIVAÇÃO DE VIDA.CONTINUE SEMPRE ESSA MÃE DEDICADA QUE SABEMOS QUE HÁ ALÉM DE TUDO ISSO UMA FORÇA MAIOR...
    KARLIZE

    ResponderExcluir